top of page
Ze_edited_edited_edited.jpg

zé adão barbosa

DIRETOR GERAL

Zé Adão Barbosa é autodidata e um dos mais categorizados profissionais do teatro gaúcho, ator de grande reconhecimento, tendo recebido 3 vezes o Prêmio Açorianos de Melhor Ator. Professor na área de atuação e interpretação cênica há 3 décadas, com ampla trajetória e excelência em seus cursos. Foi também fundador do TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre), onde trabalhou durante 15 anos. Auodidata, carrega em seu currículo como ator em teatro persoangens diversos como Charles Bukowski de “Memory Motel”,  Treplev da “Gaivota” de Tchekov, o Jerry do “Zoológico” de Albee, professor da “Lição” de Ionesco, Diabo da “História do Soldado” de Stravinski, Lukas Shuster no recente “Heldenplatz” de Thomas Bernhard, Hamm do Fim de Jogo de Samuel Beckett, Fernando Pessoa em “Coração Randevu”, palhaço Pepino em “pequeno Trabalho para Velhos Palhaços” de Matei Visniec, entre outros. Foi dirigido por nomes importantes do teatro gaúcho e também brasileiro como Luciano Alabarse, Luís Paulo Vasconscellos, Adriane Motolla e Patricia Fagundes. Em 2009 recebeu o prêmio Braskem de melhor diretor por “A Arca de Noé” de Vinícius de Morais. No cinema terpretou o cabo/cowboy do “Dia em Que Dorival Encarou a Guarda” de Jorge Furtado e José Pedro Goulart, Mutuca, o Caminhoneiro da “Estrada” de Jorge Furtado, o Groucho Marx do “Mentiroso” de Werner Shünemann, o Cabo Bento da “Noite de São João” de Sérgio Silva, “Neto e o Domador de Cavalos” de Tabajara Ruas, o padre Lara em O Tempo e o Vento de Jayme Monjardim, O Pila Pai em “Mercado de Notícias” de Jorge Furtado e A Hiena do Cati em Senhores da Guerra de Tabajara Ruas. Também tem grande experiência em atuação para televisão, e teve participações em documentários, minisséries como “O Alienista”, “Luna Caliente”, “Programa de Índio” de Jorge Furtado para a rede Globo de Televisão e na novela “Laços de Família” além de outros trabalhos para diversas emissoras. Dirigiu diversos trabalhos em teatro como “O Despertar da Primavera” de Frank Wedekind, Romeu e Julieta de William Shakespeare, “O Sortilégio da Mariposa” de Garcia Lorca, “O Mambembe” de Artur de Azevedo, “A Gaivota” de Anton Tchekov, “A Ópera dos Três Vinténs” de Brecht-Weill, “Godspell” de  Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” de Jorge Amado, entre outros. Apresentou, durante seis anos, o programa “Era Uma Vez em Porto Alegre” aos sábados pela manhã na Rádio Gaúcha, e o programa “Palco” pela Store Tv, canal 27 da NET. Um grande comunicador, vem administrando teoria e dinâmica de maneira ímpar, e repetindo seus cursos de Comunicação, Expressão e Criatividade por todo o estado e na Escola há duas décadas.

ana cristina de oliveira

SÓCIA ADMINISTRATIVA E GERENTE DE MARKETING

Cantora, atriz e produtora há mais de 15 anos, começou no teatro com a companhia Cômica Cultural sob a direção de Patsy Cecato. Profissional de Administração, publicidade e marketing, Ana Cristina é sócia e responsável pela administração da Escola Casa de Teatro desde 2019. Na música, já trabalhou com bandas como Banda Kook’s; American Band; Acústica Rock; A Gang; Banda Disco Vinil; Banda Koisarada; Brazilian sound Machine; Banda Sinehma, entre outras.

No teatro, além de produções como “Dona Flor e seus dois maridos”, com direção de Zé Adão Barbosa; fez parte do elenco fixo da “Arca de Noé”, desde 2016. Participou de “Alice Underground”, com direção de Larissa Sanguiné em 2018, em 2019 estreou “Só Para Mulheres.. e homens também” com direção de Zé Adão Barbosa e Carlota Albuquerque e “Musical Brecht” com Zé Adão e Everton Rodrigues. Em 2020 estreou “Cabaré Veneno” com direção de Eduardo Kramer.

47158224_2019587348098027_86175641337950
WhatsApp Image 2020-08-03 at 18.34.49.jp

CARLA CEZAR

GERENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

Cursou Administração de Empresas na ULBRA, e Gestão Comercial na UNIASSELVI; Realizou cursos e workshops de vendas e gestões administrativas, em instituições como ADVB e QI. Agregado a seus estudos e investimento em pesquisa na sua área profissional, grande parte do seu conhecimento vem de práticas de mais de 20 anos no mercado de trabalho. Trabalhou durante 6 anos na ITSX,  empresa representante de software para gestão, desenvolvendo conhecimentos de sistema, nas mais diversas áreas, como planejamento estratégico, riscos, qualidade, desempenho corporativo, processo de negócios, e outros. Neste tempo investiu estudos e pesquisas para trabalhar na área cormercial e admnistrativa, adquirindo grande desempenho e reconhecimeto. Carrega em sua trajetória a experiência em projetos de estruturação financeira e admnistrativa para Escolas de Arte, trabalhando durante 08 anos no TEPA – Teatro Escola de Teatro de POA, onde exerceu as funções que hoje exerce na Casa de Teatro de Porto Alegre com responsabilidade e competência.

Letícia Vieira

FORMATAÇÃO DE PROJETOS DE LEIS DE INCENTIVO

Diretora da Primeira Fila Produções, atua desde 1993 no mercado de produção cultural, tendo produzido shows e espetáculos de teatro locais e nacionais, eventos e projetos especiais. Participou de diversos eventos culturais como a Feira do Livro de Porto Alegre, Porto Alegre em Cena – Festival Internacional de Teatro, Festival de Teatro para Crianças, Mostra Pilimpimpim de Teatro, Mistura Fina – música para fugir do trânsito, Acústicos RS, Mostra Cinema e Direitos Humanos, na produção e programação do Theatro São Pedro, no Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural- FUMPROARTE/ SMC, entre outros. Em 2020 estreou Palácio do Fim, uma montagem da Cia Incomodete.

WhatsApp Image 2020-08-13 at 13.02.55.jp

liane strapazzon

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Liane Strapazzon é diretora da Rayuela Produtora Cultural,  uma empresa voltada ao segmento cultural, tendo como atividades principais, produção cultural e assessoria de imprensa. Atua no mercado gaúcho, além de estados como São Paulo, e país latino, como Chile (Cia. Teatro Circo e Gran Reyneta). Dentre os mais recentes projetos assistidos estão Bienais do Mercosul, temporadas de espetáculos do Depósito de Teatro, Casa de Teatro de Porto Alegre, Coletivo Errática, Grupo Cerco, Festivais Brasileiros de Música de Rua (Caxias do Sul), os artistas visuais Marcelo Armani (Itaú Cultural, SESC’s SP) e Luciano Zanette (SESC´s SP), Ciclo Internacional Fernando Pessoa (Portugal/Brasil), além de outros músicos, como a portuguesa Joana Reais, artistas visuais e espetáculos.

Screenshot_20200813-132652.png
1.png
bottom of page